SBF COMERCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mitos e verdades sobre musculação para mulheres

Mitos e verdades sobre musculação para mulheres.

Musculação para mulheres

Quando o assunto é treino e, envolve musculação combinada a exercícios aeróbicos, o ponto de interrogação paira no ar, não é verdade? Mas, para que você fique por dentro, consultamos um especialista para tirar todas as dúvidas. Confira!

Muito se fala por aí sobre a musculação para mulher. Efeitos e consequências, hormônios, taxas de gordura... O que é verdade e o que é mito no universo dostreinamentos femininos? Fernando Carboni Sichieri, professor da Ecofit Club, nos ajuda a decifrar algumas das crenças que existem por aí... Fique por dentro!
Músculos
“É praticamente impossível para uma mulher ganhar músculos enormes levantando pouco peso. Aquelas que praticam musculação com frequência e têm uma boa alimentação, terão um corpo tonificado e definido, mas não masculinizado. No caso de fisiculturistas profissionais, são usadas outras substâncias para atingir o fortalecimento do corpo e o surgimento de muitos músculos” conta. Segundo Sichieri, um dos principais hormônios responsáveis por aumentar a massa muscular é atestosterona, presente tanto em homens quanto em mulheres. A diferença é que, no sexo masculino, o organismo produz essa substância em maior quantidade, o que diferencia o resultado da musculação entre os dois sexos.
Gordura 
De acordo com o especialista, músculos e gordura são tecidos diferentes, por isso não é possível transformar um no outro. “O que acontece é a diminuição da gordura por meio da aceleração do metabolismo, resultado do ganho de massa muscular gerado pela combinação entre treinamento aeróbio e dieta balanceada”, explica.
Outro mito: Algumas mulheres acreditam que se pararem detreinar terão seus músculos transformados em gordura. “O que realmente ocorre é a diminuição do músculo devido à falta de estímulo e ao ganho de gordura por causa da inatividade e, geralmente, abandono da dieta”, diz.
Alimentação
O educador físico alerta também que as mulheres devem ter muito cuidado com a crença de que se treinarem podemcomer o que quiserem. “Não é por que você treina que pode comer de tudo, e em grande quantidade. A conta é simples: se você ingere mais calorias do que consegue queimar, acaba engordando. Por isso, é interessante procurar um especialista, para que ele indique uma dieta equilibrada”, esclarece.
Exercícios aeróbios
A combinação de exercícios aeróbios à musculação, é ideal para obter um resultado efetivo. “Do contrário, você poderá emagrecer apenas com exercícios aeróbios, porém, além de perder gordura, também perderá massa muscular. E por essa razão, é fundamental a execução das duas modalidades, para minimizar o risco de lesões, estimular a queima de gordura acentuada e a conquista da definição da musculatura” orienta.
“Se você treina ou pretende treinar, procure sempre o auxílio de profissionais especializados” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário